junho 21, 2015

Amanda Defreyn: Às vezes


Às vezes meu defeito é pensar demais, e de tanto pensar acabo não fazendo/falando nada...
Foi por pensar demais que não aproveitei bem as oportunidades que a vida me proporcionou, por pensar demais guardei as mágoas só pra mim, foi por pensar demais que não disse o quanto amava, e me arrisco a dizer que deve ser por isso que estou solteira, porque dizem que “quem pensa demais não casa” hahaha.

No entanto, hoje eu decidi desafiar um dos meus maiores defeitos. Afinal, isso é um defeito?
Acabo de me lembrar das vezes em que tive a oportunidade de falar aquelas “verdades”, minhas verdades, mas de tanto pensar acabei não falando, e cá entre nós?! Escapei de perder amizades, evitei brigas, deixei pra lá. Isso porque aquilo que eu achava ser um defeito, me ensinou que pensar demais não é tão ruim assim. Então eu percebi que os defeitos são passos que levam às mais lindas qualidades, nos tornam únicos, e especiais.

Já conheci todo tipo de gente, e o que muitos dizem por aí é que se eu tiver uns quilinhos a mais na balança... “isso é um defeito”, se o meu cabelo não for bem definido... “é cabelo ruim”, se me visto diferente dos outros... “nossa, olha lá, quer chamar atenção”. Diante disso vem a cobrança na vida das pessoas de atingir a “perfeição”, de serem bem vistas e aceitas pela sociedade, fazem coisas que não gostam ou deixam de fazer coisas que de fato apreciam, sem se darem conta de que elas simplesmente nasceram e são perfeitas.

A sociedade impõe padrões e o preconceito está embutido nela. Muitos de nós não aprendemos a lidar com as diferenças. É lamentável, mas hoje em dia é comum ver brigas entre pessoas que não compreendem que ninguém é igual a ninguém, que pensam estar num nível superior aos outros, e por isso acham que tem o direito de apontar o dedo e falar o que quiserem, sem saber, sem conhecer, sem se colocar no lugar do outro.

Sabe, você não precisa aceitar a opinião do outro, concordar com determinadas atitudes ou estilo de vida, mas existe uma coisa que se chama RESPEITO. E se você quer ser respeitado, precisa respeitar!
Não é um defeito ser negro, branco, gordinho, magro, alto demais, baixinho, pobre, ter um nariz desproporcional, ter alguma deficiência ou o que mais você estiver aí pensando... Defeito é não tratar as diferenças com AMOR. Defeito é pensar só na aparência. Defeito é ter preconceito, tratar com desrespeito.

Não importa sua religião, suas opções, seus gostos, sua cor. Não deixe que nada, nem ninguém diminua o seu valor! Não perca a sua essência tentando agradar as pessoas. Ame as suas diferenças, elas fazem de você uma pessoa SINGULAR. Seja você mesmo!

Amanda Defreyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo