junho 21, 2015

ENTREVISTA: Cicero da Silva, 27 anos, cego.


A aluna Isabella De Brida realizou uma entrevista com o Cicero da Silva, 27 anos, da cidade de Urussanga, SC, que é cego de um dos olhos. 

Isabella De Brida: Com quantos anos você perdeu a visão?
Cicero da Silva: Aos 7 meses de idade

IB: Como aconteceu?
CS: Enquanto brincava em uma cama improvisada na cozinha, minha irmã passou e bateu na pia, onde havia uma faca que acidentalmente caiu em um dos meus olhos. 

IB: Foi difícil a adaptação?
CS: Não, pois cresci enxergando com apenas um dos olhos, se fosse tempos mais tarde sentiria dificuldades em algumas atividades do dia-a-dia até adaptar-me normalmente. 

IB: Você já sofreu algum tipo de preconceito? 
CS: Sim, não fui aceito em vários empregos, e as pessoas costumam me olhar diferente, principalmente quando não sabem o que aconteceu.

IB: Qual sua reação diante de um ato de preconceito?
CS: Procuro ignorar! 

IB: Qual mensagem você deixaria para as pessoas que discriminam as outras?
CS: Que antes de julgar a deficiência ou até mesmo qualquer pessoa, devem procurar conhecer, saber de tudo que essa pessoa passa em sua vida e saber do que realmente ela é capaz . Não somos ninguém ara julgar uns aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo