junho 22, 2015

Beatriz Goulart: Não tem sentido


Queremos tanto acabar com o preconceito no mundo, mas ás vezes esquecemos que nós mesmo nos julgamos. Isso se torna algo muito delicado, não só para mim e para você, mas a todas as pessoas na face da terra. Até o simples ato de olhar no espelho pode se tornar uma tarefa difícil, quando não nos aceitamos. Mania de inferioridade, busca pela perfeição ou comentários maldosos de uma pessoa vazia. São inúmeras as razões pelas quais as pessoas passam a se tornarem mais inseguras sobre si.

Fazemos cobranças a nós mesmos, se quer ser o mais bonito, o mais inteligente, o mais popular, o mais. Buscamos por algo que não existe e esquecemos de valorizar aquilo que nos foi dado e está bem a nossa frente.

Olhar no espelho, sorrir e se achar bonito é tarefa quase impossível. As pessoas focam nos pontos negativos e esquecem suas qualidades. Sou a favor do "Se for pra se sentir bem, que mal tem?", se para você sentir bem é comer um brigadeirão, vá em frente! Se você realmente não se importa sobre seu peso, sua saúde está OK, quem é que tem a ver com isso. Se você se aceita, isso basta.

Antes de amar o próximo, ame a si mesma. Ame suas curvas, ame seu corpo, ame seu cabelo, ame seus olhos, se ame. Cante no chuveiro, dance na frente do espelho, faça as pazes consigo mesma. Aceite que você é diferente, que todo mundo é diferente. Permita se amar.

Tudo bem que além de aceitar você ainda tem que lidar com pessoas que não aceitam algo que não cabe á elas. Gorda demais, magra demais, baixa demais, alta demais, cabelo cheio, nariz grande, celulite... Mas entenda que quando você se ama, pratica o bem e usa seu tempo com coisas positivas, com coisas que gosta, comentários alheios serão dá sua menor preocupação. É parar e observar que não faz sentido essa coisa de agradar os outros, seguir um padrão, sorrir e concordar com tudo. Bom mesmo é debater, se destacar, ser diferente e se sentir bem. Não deixe que as pessoas destruam o que a de melhor em você. Não deixe que acabem com sua essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo