junho 22, 2015

Marciele Duarte: Aos olhos do mundo



Quando pensamos na palavra preconceito vários exemplos surgem, o preconceito é o ciclo ofensivo da sociedade que deve acabar com um mundo de diversidade cada um tem seu direito de escolha, sem se sentir ofendido com os olhares que o cercam ou com as piadas jogadas ao vento que a atormentam.

Você também já pensou se tem preconceito ou se já praticou? O preconceito está em todo lugar, atinge tantas coisas, das mais simples, através de uma risada maldosa, até os cochichos que o deixam sem graça.

Somos mais que um mundo de diferenças, somos a mistura de diversidade de cultura, não há motivo lógico para tornar o preconceito parte do seu cotidiano, ele mais do que ofender uma pessoa ele pode tirar a vida dela.

“De que vale sonhar um minuto se a verdade da vida é ruim?” Não podemos sonhar sem antes ver como está à realidade.
“Racismo, preconceito e discriminação em geral
É uma burrice coletiva sem explicação”

A inteligência caminha com a gente, pra que se tornar ignorante?!

Imagine-se caminhando tranquilamente pelas ruas e conseguindo ver como as pessoas o observam quando vira as costas. Agora, some a isso o fato de que estes mesmos olhares estão carregados de preconceitos e desaprovação.

Uma menina de 15 anos tem um filho de um ano nos braços. As pessoas a julgam e falam coisas que a deixam chateada, mas não sabem que ela foi estuprada aos 13. As pessoas chamam um outro de gordo, e fazem piadas, mas ninguém sabe que ele tem uma doença grave que causa sobrepeso. As pessoas chamam um outro de feio, mas ninguém sabe que quando houve uma guerra lutou para defender nosso país.

Assim é o preconceito cheio de julgamentos prévios, de pessoas mal intencionadas, com olhos diminutivos para o mundo em que estamos com tantas diferenças. Está mais do que na hora de abrir os olhos para o mundo em que estamos vivendo, excluir o preconceito que tem um poder forte de destruir vidas, se existe amor ele com toda certeza é maior do que qualquer tipo de preconceito.

Marciele Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo